Construção de escola anima moradores da Beldroega

15 de julho de 2020 Abraão Wyllams

A escola da Beldroega está em construção, mas já mexe com os moradores da comunidade. Basta andar pelo distrito e conversar com as pessoas para sentir o tamanho da felicidade com a obra da Prefeitura de Águas Belas.

É o caso de dona Maria, de 71 anos. Ela mora com a neta Lara, de 11, estudante do 6º ano da escola José Bezerra, em Campo Grande, e não vê a hora de a escolar estar pronta e funcionando.

“Vai ficar muito bom para todos nós. Uma escola grande e muito bonita. Espero que ela fique pronta logo para minha neta poder estudar perto de casa”, disse dona Maria.

A proximidade da casa com a escola é outro motivo de alegria para a aposentada (cerca de 10 minutos a pé). Em período de aula, Lara costuma sair cedo, assim como os colegas das serras e da comunidade.

“É uma obra que vai ser muito boa pra nós. Eu não estudei, mas ver ela numa escola assim vai ser bom demais”, concluiu dona Maria.

Esse é o mesmo sentimento da dona de casa Gessiara. Com o filho ainda pequeno no braço, ela comemora a construção da escola.