Governo federal anuncia Instituto Federal para Águas Belas

12 de março de 2024 Abraão Wyllams

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, anunciou nesta manhã (12), o investimento de R$ 3,9 bilhões para construção de 100 novos Institutos Federais no Brasil, com Águas Belas sendo um dos municípios contemplados.

“São as escolas que vão formar milhares de jovens brasileiros para, além de serem profissionais altamente capacitados, vão ser pessoas muito preparadas para cuidar de suas famílias”, destacou o presidente Lula.

O momento histórico para o nosso município aconteceu no Palácio do Planalto, com a presença do prefeito Luiz Aroldo, do deputado estadual Doriel Barros, do deputado federal Carlos Veras e dos senadores Humberto Costa e Teresa Leitão.

“Águas Belas ganhou hoje um passaporte para um futuro muito melhor, pois através da formação dos nossos jovens com a qualificação federal, vamos ter mão de obra mais qualificada e pesquisas de interesse regional desenvolvidas, culminando na atração de empresas e na expansão do nosso mercado de trabalho”, comemora o prefeito Luiz Aroldo.