Hospital anexo recebe últimos ajustes antes de ativação para enfrentamento ao coronavírus

31 de maio de 2020 Abraão Wyllams

A Prefeitura de Águas Belas vai entregar nos próximos dias à população o hospital anexo João Secundino de Souza. Uma estrutura montada para auxiliar o município no enfrentamento ao coronavírus.

O hospital vai receber casos de baixa complexidade, conforme protocolo do Ministério da Saúde. São pacientes com sintomas da Covid-19 – que aguardam resultado dos exames – e pessoas com a doença já confirmada. Os casos suspeitos, ficarão em leitos de enfermaria. Já os confirmados, em leitos de isolamento.

Nesse momento, o anexo ou hospital de retaguarda, está recebendo os últimos ajustes antes de ser ativado. Ontem, com atraso, chegaram os leitos que o município adquiriu há alguns dias.

O atraso, aliás, acontece por dois motivos. Primeiro, devido à demanda por equipamentos e acessórios hospitalares, que inflacionou preços e prazos para entrega. Segundo, em alguns casos, por causa de funcionários afastados pelas empresas por motivo de infecção pelo coronavírus.

Alguns municípios do Agreste Meridional, por exemplo, recuperaram leitos e equipamentos e utilizaram para concluir a instalação de hospitais de combate ao coronavírus.

Aqui em Águas Belas, com a chegada dos equipamentos novos, que serão instalados de imediato, o hospital anexo de enfrentamento ao coronavírus será entregue à população nos próximos dias.

Confira o vídeo