Prefeitura entrega 32,5 toneladas de alimentação para estudantes da rede municipal

8 de abril de 2020 Abraão Wyllams

A Prefeitura de Águas Belas iniciou, ontem (7), a distribuição de 32,5 toneladas de alimentação escolar em kits para estudantes da rede municipal de ensino. Todos os 7.658 os alunos da rede serão contemplados. Hoje a entrega continua.

Os kits são compostos por arroz, macarrão, açúcar, flocos em milho, biscoito e sardinha. A distribuição acontece nas escolas, seguindo o horário de aula dos alunos. Cada unidade escolar preparou um esquema especial para a entrega, com distanciamento entre pessoas e higienização das mãos.

Dona Maria Aparecida Alves, de 63 anos, recebeu cinco kits, um para cada um dos netos. Aposentada com um salário mínimo, e sem os ‘bicos’ devido ao isolamento social, ela aprovou a iniciativa.

“É uma ajuda muito grande. As coisas são caras e eu ganho pouco, e o pouco que ganho não dá pra sustentar tudo”, ressaltou dona Maria, que divide a casa com nove pessoas no total.

De acordo com a secretária de Educação, Daniele Delgado, o intuito do governo municipal é manter a distribuição de kits mensalmente durante o período de isolamento social.

Confira o vídeo do primeiro dia de distribuição dos kits: