Com apoio da prefeitura, artesãos Fulni-ô viajam para participar da Fenearte

3 de julho de 2019 Abraão Wyllams

Com apoio das secretarias de Assuntos Indígenas e de Transporte e Trânsito, um grupo com 30 artesãos Fulni-ô viajaram, na manhã desta terça-feira (2), para participar, no Recife, da 20ª edição da Fenearte, maior feira de artesanato da América Latina.

Esse foi o segundo grupo transportado para o Recife, já que no domingo outros 30 artesãos foram levados à capital pernambucana para participar do evento.

Além das viagens para as feiras de artes e artesanatos, as secretarias realizam transporte para encontros e retiros religiosos.

No próximo dia 11, por exemplo, está programada uma viagem com cerca de 30 indígenas para a Aldeia Multiétnica da Chapada dos Veadeiros, em Goiás, onde os Fulni-ô participarão de uma vivência com outras tribos do país para o fortalecimento cultural.

Alyne de jesus
Comentou em 09/04/20

Oii meu nome é alyne moro em Sergipe, procuro a minha mãe q dizia meu pai q era india de uma tribo de águas belas, hoje já tenho 25 anos e quero conhecer a minha mãe meu pai já faleceu não tive tanta informação, me ajudem por favor 79 988856061 podem entrar em contato pra qualquer informação meu zap é 79 999144878.