Governo de Todos Defende a Transparência na Administração Pública Municipal

9 de abril de 2018 Abraão Wyllams

Durante a realização do 5° Congresso da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), realizado nos dias 5 e 6 de abril no Centro de Convenções de Pernambuco (Olinda), também foram realizados seminários do Projeto Gestão Cidadã, do qual Águas Belas faz parte. O Projeto Transparência e Participação Social na Gestão Pública Local – Gestão Cidadã é uma iniciativa da AMUPE, com apoio financeiro da Delegação da União Europeia no Brasil e engloba 16 municípios pernambucanos (entre eles Águas Belas) no desenvolvimento de atividades que buscarão contribuir para a consolidação de gestões públicas locais cada vez mais democráticas e participativas. Os temas dos Seminários foram: “Transparência e participação social para a democratização da gestão pública local” e “Os desafios da implantação das macrofunções do controle interno nos municípios”. O Projeto Gestão Cidadã em Águas Belas é coordenado pela chefe de Monitoramento do Governo de Todos, Márcia Leite, e no Congresso contou com a participação de integrantes representando a sociedade civil, Câmara de Vereadores e Governo Municipal, além da presença do prefeito Luiz Aroldo e da Controladora Municipal Alcinery Cristina.