Escolas Municipais de Águas Belas Celebram a Páscoa

28 de março de 2018 Abraão Wyllams

As Escolas Municipais Gregório Bezerra (Distrito de Tanquinhos), José Sobrinho (Distrito de campo Grande), São João Batista (Distrito do Garcia), Getúlio Augusto de Barros (Sítio Lajeiro Alto) e o Centro Municipal de Educação Infantil Edméa Cruz Ubirajara (CMEI) realizaram no começo desta semana atividades de celebração da Páscoa que acontecerá no próximo domingo, 1/4, dentro da Semana Santa.

No CMEI, com o Projeto “Jesus, a Verdadeira Páscoa”, as crianças refletiram sobre o real significado desta época no calendário cristão. O tema foi desenvolvido através de roda de conversa, músicas, visualização de vídeos e atividades de pintura, recorte e colagem, finalizando com a representação da Santa Ceia.

Na Escola Municipal Gregório Bezerra, os educadores e e a gestão trabalharam, segundo a diretora da Escola, Tamires, “o verdadeiro sentindo da Páscoa através dos ensinamentos de Jesus levando os alunos a refletir sobre amor ao próximo, bondade, justiça, humildade e perdão”.

A Escola Municipal José Bezerra realizou seu Projeto “Páscoa Solidária”, em parceria com a Polícia Militar. Para a gestora da escola, Paloma tavares, o projeto veio para resgatar “valores como: solidariedade, amor, responsabilidade, respeito, humildade e paz em nossa comunidade”. A Escola também fez arrecadações de alimentos durante todo mês e conseguiu alguns parceiros para realizar a Páscoa das famílias carentes e assim vivenciar o real sentido desta celebração religiosa.