Escolas Municipais Promovem Homenagens ao Dia Internacional da Mulher em Águas Belas

9 de março de 2018 Abraão Wyllams

As Escolas da Rede Pública Municipal de Ensino de Águas Belas realizaram esta semana várias homenagens ao Dia Internacional da Mulher.

Nesta data mais que especial, o 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, foi celebrado por várias Escolas Municipais em Águas Belas com caminhadas, palestras e seminários que colaboram para reflexão e conscientização da importância deste Dia. A Escola Municipal Gregório Bezerra, no Povoado de Tanquinhos, por exemplo, realizou uma caminhada para homenagear as mulheres daquela comunidade e de comunidades vizinhas. Já a Escola Municipal do Distrito do Garcia, São João Batista, em parceria com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde daquela região, realizou a palestra “De Mulher Para Mulher”, onde enfatizou a importância da prevenção do câncer de colo do útero e o de mama. O Colégio Municipal Gérson Albuquerque comemorou a data com o seminário “Mulher do Século XXI”, debatendo temas como o combate ao preconceito, a desigualdade de gênero e sobre a violência contra a mulher (feminicídio), que vem crescendo muito rápido nos últimos anos em todo o Brasil, assim como as Escolas José Bezerra (do Distrito de Campo Grande) e Elisa Cabral, que também realizaram atividades.

Além da Educação Municipal, outras secretarias municipais como Assistência Social, Saúde e Assessoria Especial das Mulheres também realizaram eventos comemorativos do Dia Internacional da Mulher.

Com informações da Secretaria Municipal de Educação.