Águas Belas é 3º melhor município pernambucano em transparência nas informações contábeis

11 de março de 2024 Abraão Wyllams

Pela segunda vez consecutiva, Águas Belas está entre os 3 melhores municípios pernambucanos em transparência nas informações contábeis, agora referente a 2023.

Dos 385 pontos possíveis, o município alcançou 380,5 (98,83%) de precisão nas informações, segunda melhor colocação do município no ICCPE. Em 2021, Águas Belas ficou em 2º lugar. 🧑‍💻

“Águas Belas tem hoje a primeira gestão na história com 5 contas aprovadas. Existe um trabalho bem-sucedido não só em obras e ações, mas também na transparência para os órgãos de controle e os cidadãos”, ressalta o Controlador do município, Ailton Matos.

A classificação é conferida pelo Índice de Convergência e Consistência dos Municípios de Pernambuco (ICCPE), do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) que verifica os níveis de precisão nas informações das contas dos municípios.