Instituto de Previdência de Águas Belas moderniza prova de vida e apresenta avanços nos primeiros 100 dias da nova gestão

12 de abril de 2025 Elvis Amâncio


O Instituto de Previdência de Águas Belas (IPREAB) completa os primeiros 100 dias da nova gestão com melhorias nos serviços e no atendimento aos servidores inativos e pensionistas do município. Neste período, a gestão municipal realizou a quitação integral de todos os débitos pendentes, permitindo que o instituto inicie 2025 com suas contas regularizadas e sem nenhuma inadimplência. O instituto também revisou os dados cadastrais de aposentados e pensionistas nos sistemas operacionais.

Na área de atendimento ao público, o IPREAB implementou um canal de comunicação via WhatsApp, proporcionando aos beneficiários um contato mais ágil, eficiente e direto para resolver suas demandas. Outro avanço importante foi a adoção do recadastramento e prova de vida em modalidade virtual, oferecendo mais comodidade e segurança aos aposentados, que agora podem realizar esses procedimentos sem sair de casa.

O IPREAB também promoveu a modernização do sistema de protocolos, levando em consideração às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), o que garante maior segurança jurídica a todos os processos. Internamente, foram realizadas melhorias na gestão documental, com a reorganização do acervo físico para preservar e facilitar o acesso aos arquivos.

Em uma iniciativa que gera economia para o município, o instituto revitalizou equipamentos eletrônicos, que estavam ociosos e que agora estão em pleno funcionamento, demonstrando o cuidado da gestão com a otimização dos recursos públicos.

Escreva sua resposta

Seu e-mail não será publicado.

*
*


PREFEITURA MUNICIPAL DE ÁGUAS BELAS
Praça Nossa Senhora da Conceição, S/N, CEP: 55.340-000, Águas Belas-PE
Ouvidoria | (87) 99933-0730
prefeitura@aguasbelas.pe.gov.br
Horário de atendimento: de 08h às 14h de segunda a sexta
REDES SOCIAIS

Desenvolvido por: