12 de abril de 2025 Elvis Amâncio
O Instituto de Previdência de Águas Belas (IPREAB) completa os primeiros 100 dias da nova gestão com melhorias nos serviços e no atendimento aos servidores inativos e pensionistas do município. Neste período, a gestão municipal realizou a quitação integral de todos os débitos pendentes, permitindo que o instituto inicie 2025 com suas contas regularizadas e sem nenhuma inadimplência. O instituto também revisou os dados cadastrais de aposentados e pensionistas nos sistemas operacionais.
Na área de atendimento ao público, o IPREAB implementou um canal de comunicação via WhatsApp, proporcionando aos beneficiários um contato mais ágil, eficiente e direto para resolver suas demandas. Outro avanço importante foi a adoção do recadastramento e prova de vida em modalidade virtual, oferecendo mais comodidade e segurança aos aposentados, que agora podem realizar esses procedimentos sem sair de casa.
O IPREAB também promoveu a modernização do sistema de protocolos, levando em consideração às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), o que garante maior segurança jurídica a todos os processos. Internamente, foram realizadas melhorias na gestão documental, com a reorganização do acervo físico para preservar e facilitar o acesso aos arquivos.
Em uma iniciativa que gera economia para o município, o instituto revitalizou equipamentos eletrônicos, que estavam ociosos e que agora estão em pleno funcionamento, demonstrando o cuidado da gestão com a otimização dos recursos públicos.