Secretaria de Saúde coleta amostras RT-PCR na aldeia Fulni-ô

17 de julho de 2020 Abraão Wyllams


A Secretaria de Saúde de Águas Belas realizou nesta quinta-feira (16) coletas RT-PCR em nove pacientes notificados com síndrome gripal nos últimos sete dias, na aldeia Fulni-ô. As amostras, recolhidas de crianças e adultos, foram enviadas para análise no LACEN-PE, que deve divulgar os resultados entre três e dez dias.

De acordo com a coordenadora da Vigilância em Saúde do município, Geórgia Nunes, a ação vai continuar semanalmente em parceria entre a Secretaria de Saúde, agentes de saúde indígenas do Polo DSEI Águas Belas e a V Gerência Regional de Saúde de Pernambuco, responsável por enviar os testes.

O RT-PCR é considerado o principal exame mais preciso para para diagnóstico da Covid-19, já que consegue identificar a presença do vírus no organismo em sua fase inicial.

Trabalho conjunto

As amostras serão colhidas de acordo com o número de notificações de síndrome gripal realizadas por semana. Os agentes de saúde indígenas fazem a triagem dos pacientes e comunicam a Secretaria de Saúde que, por sua vez, repassa a quantidade de testes necessários para a V Geres.

Escreva sua resposta

Seu e-mail não será publicado.

*
*


PREFEITURA MUNICIPAL DE ÁGUAS BELAS
Praça Nossa Senhora da Conceição, S/N, CEP: 55.340-000, Águas Belas-PE
Ouvidoria | (87) 99933-0730
prefeitura@aguasbelas.pe.gov.br
Horário de atendimento: de 08h às 14h de segunda a sexta
REDES SOCIAIS

Desenvolvido por: