Assistência Social disponibiliza emissão de novo RG a partir da próxima semana

11 de junho de 2020 Abraão Wyllams


A partir da próxima semana, a Prefeitura de Águas Belas, por meio da Secretaria de Assistência Social, passa a disponibilizar o serviço de emissão da nova carteira de identidade (RG). A princípio, serão priorizadas pessoas que precisam do RG para solicitar ou regularizar a situação para saque do Auxílio Emergencial.

Ontem (10), profissionais da Secretaria e de outros participaram, na sede da Assistência Social, de um treinamento para manuseio da máquina de coleta de dados com técnicos de uma empresa que presta serviços para o Instituto de Identificação Tavares Buril, responsável pela identificação civil dos pernambucanos.

Com a nova máquina, a Secretaria pode emitir de 15 a 20 documentos por dia, com data e horário marcado, seguindo recomendações das autoridades sanitárias. A primeira via não tem custo. Já para a segunda, paga-se uma taxa de R$ 22,61. É necessário levar a certidão de nascimento ou de casamento.

“O que muda é a agilidade no serviço, que antes demorava um pouco e hoje já é mais rápido”, explicou a secretária da pasta, Alice Cavalcante, que informou ainda que o documento pode ser entregue em até 30 dias após a entrada.

1 comentário
Roberta aida alves
Comentou em 01/07/20

Gostaria de saber como é o procedimento pra fazer a carteira de identidade 1 via da minha filha, se agenda online ou quantas fichas entregam por dia o que faço fazer pois estou com a passagem de avião comprada pra viajar e nãoebarca sem RG !!?!?

Escreva sua resposta

Seu e-mail não será publicado.

*
*


PREFEITURA MUNICIPAL DE ÁGUAS BELAS
Praça Nossa Senhora da Conceição, S/N, CEP: 55.340-000, Águas Belas-PE
Ouvidoria | (87) 99933-0730
prefeitura@aguasbelas.pe.gov.br
Horário de atendimento: de 08h às 14h de segunda a sexta
REDES SOCIAIS

Desenvolvido por: