Biblioteca Municipal Voltará a Funcionar

19 de dezembro de 2017 Abraão Wyllams

A Biblioteca Pública Municipal de Águas Belas, que está desde o ano passado sem funcionamento, voltará a atender o público no próximo mês de fevereiro, segundo o secretário de Cultura, Turismo e Meio Ambiente do município, Izaquiel Braz, responsável pela Biblioteca Pública e pelo Arquivo Público.

A Biblioteca Pública de Águas Belas foi inaugurada em 2009 e atendia em média 200 pessoas por dia, com um fluxo de empréstimos e consultas de 600 livros diários. Em meados de 2016, por questões econômicas, a Biblioteca foi obrigada a fechar e mudar de endereço, passando a funcionar a partir de fevereiro de 2018 no prédio do Arquivo Público Municipal que ocupará novas salas.

O Governo de Todos, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Meio Ambiente, e num esforço do prefeito Luiz Aroldo vem se esforçando para revitalizar esse espaço de pesquisa, cultura e conhecimento para os águas-belenses.