Feira da Agricultura Familiar foi um Sucesso!

30 de agosto de 2017 Abraão Wyllams

A 12ª Feira da Agricultura Familiar de Águas Belas (que faz parte da Semana da Agricultura Familiar), que aconteceu nos dias 25 e 26 de agosto na Alameda da entrada da cidade, foi um sucesso! A Feira, realizada pelo Sindicato dos Trabalhadres Rurais de Águas Belas (STR) e pela Cooperativa Mista dos Agricultores Familiares do Vale do Ipanema (COOPANEMA) e com apoio total do Governo de Todos, fez parte da Semana da Agricultura Familiar que foi iniciada no dia 21 de agosto, onde várias palestras foram realizadas na zona rural do Município.

Na sexta (25/8), a abertura oficial da Feira contou com a prsença de várias autoridades e do prefeito Luiz Aroldo (que abriu oficialmente o evento) e falou sobre a “grande importância que a Feira da Agricultura Familiar tem para Aguas Belas, já que vários comerciantes agricultores familiares tem a oportunidade de comercializar seus produtos à um público maior”. O prefeito, na ocasião, também falou que os Fulni-ôs terão um Centro de Comercialização às margens da BR para apresentar seus produtos artesanais e vender aos visitantes e viajantes que passam por Águas Belas. O presidente do STR de Águas Belas, Tavares, também destacou que “essa Feira é de grande valor para os agricultores familiares de Águas Belas”.

Na Feira, vários expositores trouxeram seus produtos que iam desde verduras e frutas orgânicas, casso da senhora Severina dos Santos da Vila dos Pescadores, passando por animais de pequeno porte até produtos ecológicos como o sabão ecológico produzido pelo senhor Francisco Costa que contou que o seu produto, feito à base de óleo reciclado, “ajuda a não poluir o meio ambiente, além de ajudá-lo econômicamente”.
A programação, nos dois dias, se estendeu até à noite, com shows de bandas como Forrozão das Antigas, recebendo grande público e num clima de muita tranquilidade e segurança.